terça-feira, 8 de novembro de 2011

MARCOS FROTA: A BRIGA POR TONHO

Marcos Frota só decidiu voltar às novelas por causa da complexidade de Tonho da Lua, seu personagem em "Mulheres de areia", a próxima novela das seis. Ele é sincero, puro, agressivo, lunático, traumatizado. Junto com Ângelo Antônio e Irving São Paulo, Marcos fez um teste para conseguir o papel e começou a gravar suas primeiras cenas em estúdio na semana passada.

- Eu pedi para fazer o personagem e me submeti aos testes porque a produção estava com dificuldade em encontrar o ator. Foi angustiante e a conquista teve um sabor especial. Para mim, será uma honra fazer o personagem que o Guarnieri já interpretou. Não temo a comparação porque já aconteceu a mesma coisa em "Sexo dos Anjos", outra novela de Ivany Ribeiro, na qual eu era o surdo-mudo que o Stênio Garcia já tinha feito nos anos 70 - diz Marcos.

A única lembrança que ele guarda de "Mulheres de Areia" é justamente de Tonho da Lua. Ele era pequeno e não assistiu à novela, mas se lembra de um concurso de esculturas em areia promovido em Itanhaém, onde se passava a novela, justamente por causa do sucesso do personagem. Para Marcos, o Tonho é "absolutamente especial" porque vive numa situação limite: é agressivo quando não entende as pessoas e puro quando as compreende.

- O público deve se apaixonar pelo personagem porque ele não é uma pessoa normal, que a gente encontra no dia-a-dia. Tonho sofreu um grande trauma ao perder o pai e esse fantasma sempre o atemoriza. Quero que as pessoas se divirtam com ele.

Jornal O Globo
15/11/1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a novela!